14 março 2009

Meu primeiro post por aqui. Saudações!


Bem, galerinha... por ser um primeiro post não significa que eu não estive propriamente envolvido no blog, tá? Eu cuidei do layout e em parceria com a Mafuane estamos sempre garimpando aqui e acolá tudo o que pode agregar nessa nossa jornada de ensinar a blogar.

Puts, mas blogar é tão fácil, né? 1, 2, 3 passos e pimba! Um novo blog tá no ar, certo? Então pra quê diabos uma oficina de blog alguns devem se perguntar. Hmmm... vejamos, hoje já na segunda aula de um total de 4 pude afirmar mais uma vez a importância do nosso trabalho junto ao que podemos chamar dos "virtualmente excluídos".

A galerinha que nos acompanha nessa jornada, neste laboratório que está sendo o CIC Ferraz de Vasconcelos, mostrou-se bem receptiva quanto ao recebimento do conteúdo que estamos propondo, e ainda mais, muitos deles hoje tiraram o seu RG virtual, criando e-mail, uma conta no Google para depois partir para o blog, objetivo final deste projeto.

Se o mundo acabasse amanha já teríamos a satisfação de ter concedido o "empoderamento" (Karen, a-mei este termo!) para estes cidadãos, pois hoje já nasceram alguns blogs! Mas como tudo isso está apenas começando, não desejamos mesmo que o mundo acabe tão cedo.

Gostaria de salientar que falamos de inclusão digital antes de falar de blog, falamos de igualdade numa era imersa na possibilidade de novos recursos tecnológicos antes de falar de blog. Trata-se, portanto, de uma oficina de cidadania.

Pra não me estender muito, deixo aqui o meu sincero agradecimento a todos os envolvidos neste objetivo, sobretudo a cada um de vcs participantes da oficina que acreditaram nesta nossa proposta! Semana que vem vamos dar continuidade, o que não significa que vamos ter uma semana de descanso, hein? O trabalho não pára! Vamos tentar postar por aqui tudo o que acharmos pertinente ao nosso cronograma de aulas, ok?

Avante!
Abraçao,

Um comentário:

  1. zeca queri, quero saber mais... como faz? me conta, me leva, me mostra? bjo sabrina!

    ResponderExcluir