02 abril 2009

Hipopótamo rende um bom blog e pular de alegria num museu também!


Vimos em aula o que provavelmente foi o mais inusitado motivo para um blog que já conheci: o Hipopótamo Zine. O blog mantido pelo estudante de jornalismo Stefano Azevedo, de 20 anos, vem desde junho do ano passado publicando hipópotamos - ou o que se pretende desta afável figura do mamífero - a partir do traço de alguma celebridade, como este do cartunista Laerte, que ilustra este post, um outro sob a ótica de Gilberto Gil, do músico Lobão, ou meros conhecidos da rotina do nosso amigo aprendiz de jornalista.

Mas hoje me deparei com uma idéia simples mas, digamos, energizante também. Trata-se do blog Jumping In Art Museums, que traduzindo fica "Pulando em Museus de Arte", mantido pelo estudante de arte, Alisson, de 26 anos, desde o finzinho de 2007, lá de Washington, Estados Unidos.

Por lá podemos ver espectadores de todo mundo que como o Alisson se sentiram motivados a pular diante de uma obra num museu ou galeria de arte e enviar a foto para ele postar. Até nós brazukas já aparecemos por lá! Veja!

Tudo isso pode parecer esquisito, mas é só pra ilustrar que motivos não faltam pra gente abrir e manter um blog ativo, galerinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário