01 abril 2009

Oficina PraLer Blog conclui fase inicial em Ferraz de Vasconcelos

A fase "beta", pra falar sobre a primeira oficina do PraLer Blog no jargão da internet, chegou ao seu fim, ou melhor, cumprimos a etapa inicial, que tratava de auxiliar estes jovens ao desenvolvimento de um blog pessoal. Agora pretendemos seguir por aqui online e apontar caminhos pra eventuais dificuldades que possam surgir.

Vamos aos resultados desta oficina em Ferraz de Vanscocelos, nosso laboratório:

A Daniela, fã do Chris Brown, montou um blog "Amor Por Brown" destinado a falar sobre a vida deste rapper americano, mas foram os brasileiros NX Zero que conquistaram o coração da nossa adorável Thaimara que se encarregou de demonstrar o seu afeto com o blog "Eu Sou fã do NX Zero!". Música é assunto que rende muito entre a garotada, e foi por este imenso universo que o Cleiton decidiu viajar com o seu blog "Black Ferraz", destinado a cubrir o movimento black que ocorre em sua região.

O nosso caçula, o senhor Gilberto, no apogeu de seus 62 anos, quer mostrar pra todo mundo que não há limite e nem idade ideal pra começar a blogar, e decidiu compartilhar com todo internauta interessado os seus aprendizados na oficina de panificação que está cursando. Com cheiro de pão fresquinho ele nos convida a visitar o "Gillupães".

A Thainã adoradora de poesia, quer tratar do assunto em seu blog "Poesia Thainã" e porque não arriscar a criar os seus próprios versos?

A atual idolatrada camisa 9 do futebol corinthiano, serviu de motivação ao nosso interessadíssimo Wellington a dar os seus pitacos sobre o futebol-arte, e integrar esta nação de técnicos brasileiros. Esperamos ver muitos gols através de seu blog "Camisa 9 do Esporte", caro Wellington!

A gente nem procurou falar de blog corporativo por ser conteúdo demais pra turminha, mas a nossa querida Michelin viu alí na oficina de blogagem a possibilidade de alavancar os negócios do maridão: através do blog "FlavianoTEC" ela pretende divulgar os serviços de tecnologia e trazer mais renda pra sua família espantar a crise. E pra fechar, o Cleiton entusiasta do automobilismo optou por um blog de carros, vai expor por lá os motivos que o leva a esta paixão. "Carros Nota 1000" tem tudo pra ser um sucesso, a considerar a paixão do brasileiro por automóveis, né?

À galerinha de Ferraz, fica aqui o recado: vocês foram o melhor laboratório que poderíamos ter. Estamos orgulhosos do desenvolvimento e interesse que cada um demonstrou. Esperamos ávidos pela continuidade dos blog que criamos e qualquer coisa estamos aqui. ;)

Um comentário:

  1. oi zeca e mafuane muito obrigado por me ensinar o significado do blog

    ResponderExcluir