16 março 2009

Twitter, microconto, microblogging. Hein?


O Twitter está se tornando uma coqueluche entre os brasileiros, isso é o que afirma o UOL Tecnologia hoje e a revista Época em matéria que está nas bancas e em parte aqui na web. O serviço do microblogging tem conquistado cada vez mais usuários no Brasil, mas o número de pouco mais de 270 mil "tuiteros" (dados de 2008 - UOL) não nos faz mais populares no serviço do que a décima colocada - entre os 10 países mais interessados pelo Twitter - África do Sul, segundo levantamento do site Pingdom.

Na matéria do UOL pude ver que até concurso de microconto já foi motivado com o uso do Twitter pelos aficionados pela boa leitura. Uma pena que no blog eles não publicaram a produção da galera, poxa. :(

Eu como bom tuitero (siga-me, se for capaz! ;) faço bom uso do serviço e recomendo a vcs!

Não sabe como abrir uma conta? Não entendeu direito como funciona a bagaça? Acesse este link da revista Época que traz um infográfico redondinho sobre o serviço. ;)

UPDATE!
Acabei de receber um link, pelo meu twitter, veja só! a respeito do uso disso nos fazer pessoas mais autênticas do que nos confins dos tempos dos chats em que, geralmente, mantinhamos um personagem virtual. Gostei da análise do Bob Wollheim , vai lá!

2 comentários:

  1. Olá pessoal!! tenho a honra e o prazer de parabenizar todos os coodenadores da oficina de blog.Essa oficina chegou para ficar. e um agradecimento todo especial para os mediadores culturais, Mafuane oliveira e zeca bral, vocês demonstram a cada educando o caminho a seguir com compreensão,paciência,inteligência e dedicação.Sucesso, que a estrela de vocês continue sempre brilhando.Deus os abençoe.bjs.Gilberto

    ResponderExcluir
  2. Ola, Gilberto! Valeu a presença física e agora virtual tb! ;) Estamos muito felizes com a recepção da galera! Esperamos sempre melhorar! ;)

    ResponderExcluir