12 setembro 2009

Conclusão da Oficina em Feitiço da Villa

No quarto, e último, encontro do CIC Feitiço da Villa, Zeca e eu, ficamos com a sensação de que ainda havia muito a ser explorado. Os alunos estavam com cara de quero mais.

Apesar dos problemas técnicos com a rede do Acessa São Paulo e da lentidão das máquinas (que nos tomou um bom tempo), chegamos a etapa final da oficina, os blogs finalmente nasceram:


Geovanna (apelido na internet) criou o “Malokeira da Moda”. Ela tem 15 anos trabalha como manicure e deseja cursar faculdade. Seu blog vai falar sobre as tendências da moda, seu primeiro post foi sobre unhas artísticas.

Com um layout ousado Patrike (apelido na internet) criou o blog: Os Maloqueiros” criado por Patrike (apeledido), vai falar sobre sua grande paixão: Motos.


No perfil do quem sou eu (proposta de redação postada no blog), Patrike revela que além das motos tem outra paixão, a namorada Paloma que mudou sua vida.

A entusiasmada Jamile criou Coração aos Pedaços”, na descrição do Blog ela diz a blogosfera: “Este blog e para falar sobre sentimentos... E para relatar algum acontecimentodo dia-dia sobre o amor e também para servir de exemplo algumas pessoas.”

Pink (apelido na internet), criou o Via Bostal”, na descrição do blog manda o recado: “Esse blog fala de politíca, de drogas e tudo que envenena na alma. se vc foi ou é viciado em algo, em droga, sexo, sorrir, brigar, falar mal do próximo,etc. vamos conversar, entre nessa brisa comigo”.


Helenise, criou o “Nega Atánasio”. Ela é diarista e pretende falar do seu cotidiano. Ainda jovem interrompeu seus estudos na 4º série do ensino fundamental. Mãe de família e avó, recentemente voltou a estudar concluindo o ensino médio no supletivo próximo ao CIC. Atualmente quer ingressar na faculdade, faz cursinho na Educafro.

Vaneide criou o “Van aguanaboca”, ela vai decidir sobre o que vai falar, a única coisa que tem certeza é que quer aprender cada vez mais.


Na última aula explicamos algumas ferramentas fundamentais para editar os posts, incentivamos todos a seguirem um os blogs dos outros e chamamos atenção novamente para leitura e releitura dos textos. Infelizmente não houve tempo hábil para postar a segunda proposta de redação “Como eu me relaciona com as novas tecnologias”, os alunos não tiveram a oportunidade de digitar previamente o texto.


Mesmo com muitos contratempos, Zeca e Eu, achamos magnífico dar aula no CIC Feitiço. A turma pequena, nos possibilitou estreitar o relacionamento com os participantes, e saber um pouco da vida de cada um. O grupo era maduro, entusiasmado, gente com brilho nos olhos e que merece toda a boa sorte do mundo!


Desejamos que os blogs tenham continuidade, e mais do que isso, que a partir das reflexões feitas na oficina possam criar uma nova relação com a escrita e com o ciberespaço!


Forte Abraço e Saudade!

Mafuane :)

Um comentário:

  1. I've been browsing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my opinion, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the net will be a lot more useful than ever before.

    Feel free to surf to my web blog - http://www.2013chloeoutletshop.com/

    ResponderExcluir