15 abril 2009

Movimento Blog Voluntario Dia Global Voluntariado Jovem



Idéias legais estão por toda parte na web, mas quando se trata de alguma idéia boa colaborativa tem motivo de sobra pra se tornar digna de nossa atenção. O Movimento Blog Voluntário é uma destas boas idéias. Com sua primeira edição no ano passado, parte das ações para o Dia Global do Voluntariado Jovem, o movimento se propunha motivar os blogueiros de plantão a criarem conteúdo pra que outras internautas desprovidos de conhecimentos técnicos pudessem ter o seu acesso à rede facilitado.

Partindo dessa premissa eles atingiram números bem generosos: foram 470 blogueiros inscritos e mais de 600 posts pela blogosfera afora. 20 blogs toplist do BlogBlogs participaram da edição de estréia, entre eles o Interney, o Enloucrescendo, o Digital Drops e o Papo de Homem.
Para a edição 2009 eles prometem um e-book para ser distribuido pela rede posteriormente com o melhor conteúdo produzido pela galera. Participar é fácil:

1) Cadastre-se no "campo de cadastro", clicando aqui;

2) Insira o selo do movimento no seu blog;

3) Nos dias 24, 25 e 26 de abril faça um, dois ou quantos posts quiser sobre qualquer assunto que ajude alguém iniciante a usar o computador ou internet. Artigos, tutoriais, exemplos...vale tudo. Vai da sua criatividade adequar o tema ao seu blog.

Pronto! Você já é um blogueiro voluntário participante do Movimento Blog Voluntário 2009.
Vamos colaborar?

Um comentário:

  1. Já inclui o selo no meu blog! Vamos ser produtores de informação meu povo!

    Fui!

    ResponderExcluir